ChatGPT lidera o grupo; Os melhores chatbots de IA de 2024

Descubra os principais chatbots de IA em 2024

O software ChatGPT da OpenAI permite que os usuários se comuniquem com seus modelos GPT-3.5 e GPT-4 AI. O aplicativo transfere os prompts que você escreve para o modelo de IA . Para interpretar os resultados como um chatbot conversacional, esse modelo processa o prompt por meio de seus algoritmos e depois envia os resultados de volta ao aplicativo.

O modelo de IA cuida da interpretação real de sua entrada e dos cálculos para produzir uma resposta, enquanto o aplicativo cuida dos recursos, como armazenar seu histórico de bate-papo.

CHATGPT:

Seu lançamento no final de 2022 desencadeou uma revolta global em 2023 que reacendeu o interesse pela inteligência artificial. É incrivelmente fácil de usar: escreva sua solicitação na parte inferior da tela para iniciar uma discussão. Assim que a saída for retornada, você poderá criar um novo item no menu do lado esquerdo para manter todos os seus threads separados e voltar a eles mais tarde. Você pode compartilhar um link para qualquer um deles que considere muito fascinante e mostrá-los a outras pessoas.

CLAUDE:

Conheça Claude , que subiu para o segundo lugar nesta lista. Os comentários são breves e a conversa flui naturalmente, sem as longas introduções e conclusões que o ChatGPT costuma utilizar.

Sua janela de contexto é bastante longa, o que é ótimo. Este é o termo oficial para a memória de conversação incluída nos chatbots, que auxilia na capacidade do bot de relembrar o assunto da discussão, bem como as dúvidas anteriores que você fez e as respostas que recebeu. É por causa desse recurso que ele é capaz de responder a perguntas como “você pode resumir tudo o que falamos em uma conclusão importante?”

MICROSOFT BING:

A Microsoft aumentou seu financiamento para OpenAI no início de 2023 e começou a criar e integrar tecnologias de IA em seus produtos. O Microsoft Bing foi um deles e agora possui uma função de chat de IA para ajudá-lo em suas pesquisas na web. Depois de inserir sua consulta, ele pesquisará você na Internet, processará as descobertas e responderá com links para as fontes usadas.

Embora agora possa exibir resultados de imagens na janela de bate-papo, ainda tem dificuldade para entender o propósito das pesquisas de imagens, normalmente imprimindo uma galeria de imagens no lugar de uma lista de links de imagens. Além disso, clicando em qualquer um dos chats anteriores à direita, você poderá lê-los novamente.

Além da pesquisa, o Bing AI agora está conectado ao DALL·E 3 da OpenAI, o que significa que posso obter meu feed diário de fotos de golden retrievers geradas por IA. Declare que você deseja criar uma imagem durante uma conversa e responda ao prompt. Depois de liberado, você pode solicitar a regeneração com novas instruções, mas isso nem sempre funciona de maneira eficaz.

GOOGLE BARD:

O Google participa há muito tempo na corrida da IA, tendo incluído vários elementos de IA em sua linha de produtos. Google Bard desistiu do modelo LaMDA após um erro dramático durante a demonstração inicial do produto e atualmente está utilizando o PaLM 2 para seguir suas instruções.

Um dos principais recursos de venda do Bard é a capacidade de se conectar à Internet e obter informações (ele ainda possui um botão conveniente que permite que você mesmo pesquise no Google). As imagens dos resultados da pesquisa podem até aparecer na própria janela de bate-papo. Além disso, você pode fazer alterações em seu prompt depois de enviá-lo e selecionar até três versões de cada saída. Você pode compartilhar suas conversas com outras pessoas e manter um registro de suas conversas anteriores.

O que é particularmente apreciado no sistema é a sua integração perfeita com a conta Google do usuário e vários outros serviços Google, como YouTube, Hotéis e Voos. O sistema é capaz de realizar pesquisas rápidas no repositório de arquivos do Gmail, mediante solicitação. Ele também possui a capacidade de agilizar e organizar arquivos no Google Drive do usuário. Além disso, a IA pode avaliar as despesas atuais com passagens aéreas e acomodação enquanto mapeia o itinerário do usuário. No processo de planejamento de férias, o sistema amplia sua funcionalidade gerando uma lista de embalagem para comodidade do usuário.